Críticas, Séries

A volta de The Walking Dead

A volta de The Walking Dead

The Walking Dead voltou e já avançou alguns episódios, eu como um grande fã dos quadrinhos e da série também, não poderia deixar de comentar sobre esse retorno que entregou a todos os leitores do quadrinho de Robert Kirkman, um “agradável” presente que é, basear-se novamente no material original.

the walking dead

Sabe, eu não sou daquelas pessoas que vivem dizendo, “ah mais no livro é bem melhor” entre outras coisas, mas desde que comecei a ler os quadrinhos de The Walking Dead, trazido ao Brasil pela editora HQM, eu reparei que a série estava indo para um caminho bem diferente do que é contado no quadrinho, eu até intendo adaptações que devem ser feitas para TV mas a distancia estava ficando bem grande.

carl the walking dead

The Walking Dead começou muito bem, com base na historia do quadrinho e tudo mais, porém foi se distanciando e fazendo com que muitos parassem de acompanhar a série por causa de seu roteiro estar ficando “chato”, e o desenvolvimento de personagens foi ficando fraco. Mas um troca entre os cabeças da produção do seriado fez com que as historias fossem chegando cada vez mais próxima dos quadrinhos, incluindo fatos que tiveram muita importância para o decorrer de historias seguintes, como o acidente em que Carl, filho de Rick, perde um olho após levar um tiro durante a tentativa de fuga de Alexandria quando Zumbis a invadiram e a mais recente, que ocorre logo no 1º episódio da 7ª temporada.

the-walking-dead-season-7-rick-lincoln-michonne-gurira-cci-key-art-1200x707-1

Depois de uma 6ª temporada que deixou muitos de queixo caído com o nível que a série tinha subido, mas com um final cliffhanger que muuitos, se não quase todos, odiaram demais. Quem foi a vitima que recebeu o “beijo” de Lucille, quem foi a vitima de Negan no episódio final da 6ª temporada? Foi Daryl? Rick? Glenn? Eugene? Odete Roitman? O Camera Man?

Ficamos meses odiando a pessoa que resolveu terminar a temporada assim, mas o episódio de estréia da 7ª temporada fez valer esse tempo todo que ficamos na espera. A qualidade no episódio que nos foi entregue foi realmente surpreendente, o nível de tensão entre os personagens do grupo de Rick e Os Salvadores, foi nos passado com grande maestria. um episódio que a série merecia.

walking-dead-gif

Neste primeiro episódio de estreia tivemos uma apresentação um pouco mais aprofundada de Negan, o lider do grupo que se auto intitulam de “Os Salvadores” e o grande vilão desta temporada. Nos quadrinhos eu diria que Negan foi o pior/melhor antagonista que a revista já teve, e dá para perceber claramente que o personagem está muito bem adaptado para série de TV, com uma atuação excelente de Jeffrey Dean Morgan, Negan terá seus fans do personagem nos quadrinhos, bem representado.

 

Também podemos notar que neste episódio se estabelece que Rick e seu grupo não tem chance contra Negan e seu exército, duas demonstrações de força foi dada a eles, e ainda assim Negan insiste em “quebrar” totalmente o emocional de Rick, puramente para mostrar que seu poder não é pequeno. Mas desta demonstração de força Negan terá criado um personagem que muito mais força que atualmente, e que futuramente, se assim foi como nos quadrinhos, será também um(a) grande líder.

gallery-1469220151-walkingdead

Já no segundo episódio da série, tivemos um episódio mais contido, onde se estabelece mais uma comunidade que está conseguindo sobreviver neste mundo pós apocalíptico, e este local é chamado de “O Reino”. Nesta nova comunidade a qual somos apresentados, é liderada, ou regida, pelo “Rei Ezekiel”, um cara que assumiu o papel de rei para sua comunidade, e que deseja viver em paz com sua tigresa chamada de “Shiva”.

the kingdom the walking dead

Neste episódio, que foi todo dedicado ao Reino, é uma apresentação deste outro grupo que assim como Hilltop e agora a comunidade em Alexandria, e ameaçada por Negan e Os Salvadores. Talvez uma aliança surja entre essa rivalidade em comum, se assim como a série, que deu a entender que de agora em diante, contará a historia também presente nos quadrinhos de The Walking Dead, teremos uma possivel grande temporada vindo por ai, e também a possibilidade de já termos até o fim da temporada, a inclusão dos “Sussurradores” o grupo que está antagonizando a saga atual dos quadrinhos.

dhannilol

Leitor de HQs e mangás, colecionador de Action Figures, amante da cultura gamer, fotógrafo amador e aspirante a programador.

Comente este post com seu Facebook

Written by in