Críticas, Séries

Porque gostei tanto de Stranger Things

Porque gostei tanto de Stranger Things
Stranger Things é mais uma das grandes surpresas do ano, esta série é mais uma produção original Netflix que, com poucos episódios já conquistou muita gente pelo mundo. Mas o que ela tem e tão especial para fazer tantas pessoas assim adorarem ela logo de cara?.

Stranger Things como em li em muitas criticas é uma grande homenagem aos filmes dos anos 80, influencias como “E.T.”, “Conta Comigo”, “Goonies”, entre muitos outros. Eu não sou uma pessoa que viveu durante os anos 80 e até hoje não vi alguns dos filmes que foram referenciados na série e mesmo assim Stranger Things está entre uma das melhores séries que já vi até hoje.

Para você que ainda não assistiu, eis a sinopse:

Ambientada no ano de 1983, Stranger Things decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto chamado, Will, de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo diversas “coisas estranhas”, e uma garotinha que aparece no mesmo local onde Will desaparece.

giphy (1)

Como disse anteriormente a série se inspira muito em toda a cultura pop dos anos 80, isso poderia ser ruim se mal feito. Uma série cheia de referencias e nenhum conteúdo original poderia transformar esta série em um fracasso, mas é totalmente o contrario, as referencias não são o pilar em Stranger Things, uma historia, direção e atuações boas demais é o que você verá nesta série.

Dois pontos me cativaram a continuar a ver cada episódio, um atrás do outro. Um é a historia, sua introdução não é lenta demais e nem muito demorada, dois minutinhos de série já somos apresentados ao evento principal, algo muito estranho vai acontecer ao longo dessa série. Se você é, assim como eu, eu grande fã de mistérios, vai se surpreender a cada episódio.

stranger things monster

Eu já consumi muitas historias de mistérios até hoje, e durante cada minuto de Strager Things eu dizia, “eu já sei o que vai acontecer”, e nossa, como eu me enganava. Você vai descobrir a origem deste mistério apenas junto com os personagens, pois o roteiro desta série não vai deixar você saber o que está acontecendo antes, e isso  é o que me vez terminar essa temporada em dois dias e chorar por ter terminado rápido demais.

rpg stranger things

O segundo ponto que me fez dizer, “essa é uma das melhores séries que já vi”, são os personagens. Cada personagem relevante, é extremamente bem escrito, cada um com uma personalidade que o define muito bem. Em Stranger Things, pode-se notar alguns núcleos centrais, as crianças que são, Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb Mclaughlin) como o principal grupo no decorrer da historia, pois é Will quem desaparece e são eles que estão o mais próximo das verdades que ocorrem nesta cidade. Os outros grupos andam cada um em um caminho diferente mas que todos levarão ao mesmo destino.

Os personagens de Strager Things também são muito além de cativantes, eles são muito bem interpretados por cada um dos atores. O grupo jogando D&D, andando de bicicleta e indo juntos atras de seu amigo perdido é é uma bela recordação dos filmes dos anos 80, um grupo unido que enfrenta qualquer um para proteger aqueles com quem se importam é algo a se respeitar. Aliás, Mike se tornou meu personagem favorito, e qual o seu?

Por ultimo mas não menos importante, 011/Eleven/Ele/Onze/On. uma personagem estranha, misteriosa mas muito querida por todos nós. Ela é a garota que aparece após Will ter sumido, ela tem segredos a esconder e muitas coisas a aprender. O entrosamento entre ela e o grupo de garotos é feito de maneira muito boa. É claro que nem todos deveriam confiar nela logo de cara, ela é uma estranha mas se prova alguém confiável, inocente em diversas situações e acaba nos emocionando a cada minuto que a conhecemos. Isso não é quase nada sobre 011 mas não quero dar mais detalhes a vocês pois ver a série sem saber de muito é o que a deixa tão especial.

Terminou de ler o post e ainda assim não acha que vai querer ver a série? Então te proponho um desafio, veja os primeiros 8 minutos aqui abaixo e depois me diga se vai continuar a ver daqui a pouco, ou agora mesmo hahaha.

dhannilol

Leitor de HQs e mangás, colecionador de Action Figures, amante da cultura gamer, fotógrafo amador e aspirante a programador.

Comente este post com seu Facebook

Written by in