Filmes, Indicações

Joystick e Nanquim Recomenda: Video Games: O Filme

Joystick e Nanquim Recomenda: Video Games: O Filme

Documentário criado com a ajuda do site de financiamento coletivo KickStarter é um dos melhores documentários que eu já vi até hoje, e aqui vou te mostrar o porque você deve assisti-lo.

videoGames

Vários documentários tentaram relatar a historia que esta mídia se criou ao longo dos anos mas nenhum até agora tinha contado com a maestria desde. Este filme foi feito este ano (2014) e por isso está muito bem atualizado com a nova geração.

O documentário conta qual foi a ideia principal por trás do primeiro vídeo game, a criação das empresas de jogos que viriam a ser grandiosas e depois pouco falada dentre os jogadores.

et--647x350

Eu gostei muito de saber exatamente o que aconteceu para que houvesse o crash na industria dos games, e por muito pouco eles não deixaram de existir. O mito sobre os jogos enterrados em um deserto nos EUA.

Videogame graficos

A evolução gráfica registrada no filme é impressionante, pessoas que tenham nascido nos anos 80/90 puderam olhar aquelas pessoas totalmente quadradas e dizer, “olha só que gráficos incríveis”, pois era o máximo que eles poderiam fazer naquela época e hoje vemos e a qualidade aumente em um curto período de tempo.

IMG_0031

Os jogos não são apenas formas de diversão, ou feitos para que as pessoas se fechem em seu mundinho, da para ver aqui neste documentário que os jogos unem pessoas criando amizades, namoros e até casamentos. Essa é uma das maiores provas do quão bem um jogo pode fazer para as pessoas.

O documentário tem a participação de diversos produtores e criadores como Chris Hardwick, Nolan Bushnell, Alison Haislip, Hideo Kojima, Wil Wheaton, Cliff Bleszinski, Hiroyoki Kobayashi, Warren Spector.

Mas nem tudo são flores neste documentário, eles deixaram de fora muitas partes importantes da historia, em varias partes do filme aparece uma time-line com acontecimentos da industria que deveriam ser contados.

Mesmo assim espero que eu tenha conseguido te convencer a ver o documentário que está disponível no Netflix.

Caso contrario sei que a introdução dele vai te fazer assisti-lo completo.

Vídeo-Games: O Filme (2014)

Diretor: Jeremy Snead

Gênero: Documentario

Nota: [yasr_overall_rating size=”medium”]

 

dhannilol

Leitor de HQs e mangás, colecionador de Action Figures, amante da cultura gamer, fotógrafo amador e aspirante a programador.

Comente este post com seu Facebook

Written by in
  • éoão

    Nao entendi. Falo maior bem do documentário e no final da 3 estrelas

    • Valeu pelo comentário, não havia reparado que o post estava faltando uma parte que é o motivo de dar 3 estrelas, mesmo assim é um documentário interessante de se ver.