Críticas, Filmes

O Dr. é Estranho, mas o mago é IMPLACÁVEL

O Dr. é Estranho, mas o mago é IMPLACÁVEL

Finalmente o universo magico da MARVEL foi estabelecido, Loki já deu pequenas amostras da magia mas nada comparado ao que é visto em “Dr. Estranho”. Mas e ai, o filme é realmente bom?

Dr. Estranho chegou aos cinemas do Brasil no dia 2 de Novembro, e já lidera as bilheterias americanas e estima-se que já tenha ganho mais de U$ 325 milhões em todo o mundo. Já ouvi criticas que dizem ser o filme mais dramático do MCU, eu acredito que nem de longe isso seja um realidade, sim é verdade que há muito drama durante todo o filme mas a maioria dessas cenas são quebradas com um pouco de humor que é característico dos filmes da MARVEL.

dr estranho

Em “Dr. Estranho”, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

doutor estranho

A minha expectativa para Dr. Estranho não estavam assim tão altas, dessa vez o trailer não me passou aquela vontade de ver o filme mas eu tinha uma certa confiança em ir ver, a atuação do Benedict Cumberbatch está simplesmente excelente, a qualidade de atuação deste filme não ficou devendo em nada, com nenhum personagem, apenas talvez, um ou outro que tem uma “trama” subentendida mas nada que atrapalhe ou incomode o decorrer do enredo.
doctor-strange-movie-image-gallery

Talvez o filme que você mais irá lembrar durante “Dr. Estranho” seja “A Origem” de Christopher Nolan, visualmente em diversas cenas os dois filmes são bem parecidos, o que é bom, pois A Origem é um grande filme. Parecido também com o filme dirigido por Nolan, em Dr. Estranho tem por diversas vezes a necessidade de explicações sobre os universos misticos, em especial o mundo espelhado, isso pelo que vi foi criticado por alguns sites de cinema mas ao meu ver Dr. Estranho não é um filme exclusivamente para os adultos ou o publico leitor de quadrinhos, sim é necessário explicar alguns pontos do universo do filme pois acredito eu, que a maior parte do publico que vai ao cinemas não são leitores de quadrinhos.
dr estranho soul

Agora se a magia e o misticismo funcionou? Sim, diria que perfeitamente, neste filme o Dr. Stephen Strange lembra muito em suas primeiras impressões com o gênio, playboy, milionário e filantropo, Tony Stark  juntamente com Sherlock; ambos possuem um ego muito grande sobre suas habilidades profissionais, mas depois do acidente mencionado na sinopse e de seu caminho para a recuperação, Stephen compreende um universo muito maior que nos cerca e tudo isso é passado de uma forma que não é forçada, mesmo vendo muito além do que muitos podem, o Dr. Strange ainda questiona o sentido de tudo isso, mas assim como é ensinado a ele pela Anciã, fica também como um conselho caso ainda não tenha visto o filme, “Nem tudo faz sentido, nem tudo precisa fazer”

doutor-estranho-kaecilius-poster-featured

Talvez a unica “reclamação” que tenho do filme, é novamente o vilão, talvez por ser ainda um primeiro filme, uma apresentação do Dr. Estranho e todo esse universo mistico, o vilão não foi tão bem aproveitado. Mais uma vez temos uma ameaça global mas local ao mesmo tempo, por falta de habilidades misticas, as pessoas normais não sentem esse medo do que pode acontecer, porém nem mesmo eu tive esse sentimento, temos que salvar a Terra pois o vilão…é um vilão, mas tenho esperanças que futuramente a MARVEL consiga acertar muito bem o aproveitamento de um antagonista em seu universo.

joiais-do-infinito

Atenção pois mais uma Joia do Infinito foi apresentada, restando apenas mais uma a aparecer, possivelmente em Guardiões da Galaxia 2 ou Thor Ragnarok, ambos estreiam em 2017 dando assim, continuidade ao enredo de Guerra Infinita.

dhannilol

Leitor de HQs e mangás, colecionador de Action Figures, amante da cultura gamer, fotógrafo amador e aspirante a programador.

Comente este post com seu Facebook

Written by in