Críticas, Indicações, Séries

Caçadores de Trolls

Caçadores de Trolls

DreamWorks + Netflix + Guillermo Del Toro, essa é uma soma que não havia nenhuma possibilidade de erros. Caçadores de Trolls é a mais nova série anima de uma grande parceria entre Netflix e Dream Works. Essa Parceria trouxe também outra grande série que foi “Dragões: Corrida até o Limite”, que já está em sua 3ª Temporada.

Em “Caçadores de Trolls”, Jim é um garoto de 15 anos que é transformado em um caçador de trolls e defensor dos Trolls do bem, depois de encontrar sem querer um amuleto mágico. Enquanto luta ao lado do seu melhor amigo, Toby (Bobby no Brasil), e do Troll sabichão Blinky, ele precisa ao mesmo tempo conciliar os treinamentos, deveres de casa e da escola.

Caçadores de Trolls, foi mais uma daquelas séries da Netflix que aparentemente, quase ninguém soube de seu lançamento, isso é algo recorrente na Netflix, enquanto algumas séries tem uma grande campanha de publicidade para seu lançamento, outras acabam saindo sem que ninguém perceba, mas a qualidade dessas séries ainda sim são bem altas.

Meu interesse nessa série veio logo após o trailer mostrado acima, dois dias antes de seu lançamento. A produção de Caçadores de Trolls foi feita pelas mãos dos mesmos escritores do livro(Daniel Klaus e Guillermo Del Toro), a qual a série se baseou e que leva o mesmo nome da série. Eu desconhecia a existência desse livro mas ao que percebi os dois contam com historias um tanto quanto diferentes uma da outra, o que eu acho muito bom para que não venham aquelas pessoas dizer “ah mais o livro é melhor e bla bla bla”.

“Se é animação, é feito para crianças”, é o que você pode pensar a primeira vista, mas eu diria que ela é para todas as idades e em especial os Jovens-Adultos. Em Caçadores de Trolls não é difícil você ver coisas que normalmente não aconteceria em filmes ou desenhos para crianças, em diversos episódios é possivel ver a morte de certos seres que aparecem, não chega a ser algo totalmente explicito mas também não é totalmente disfarçado como normalmente acontece em animações.

Um destaque que dou para Caçadores de Trolls são os personagens, que por diversas vezes servem como alivio cômico para as cenas mas também servem sempre de apoio para o protagonista em suas batalhas, que aliás, é outro grande ponto na série, em todos os episódios acontecerá ao menos uma cena de luta onde a animação é um tapa na cara de muitos estúdios por ai, elas sempre são acompanhadas de uma trilha sonora bem empolgante para cada cena.

 

Eu adorei muito a série, mas é claro que pra mim, ela tem alguns probleminhas. Se tem algo que sempre reparo em todas as séries que vejo seja em animação ou live action, são as aberturas e a de Caçadores de Trolls, não está nem de longe entre as minhas favoritas, acho que faltou algo a mais nela, talvez uma musica ou cenas melhores.

 

A série é uma animação e como eu adoro animações, eu sei que a parte cômica é algo sempre presente, em sua maior parte ela é boa e funciona direitinho mas acredito que há cenas que deveriam ser levadas um pouco mais a sério, pois a tensão é sempre quebrada por uma piadinha ou outra. Há também outras coisas bem pequenas que me incomodaram na série mas nada que eu deva escrever aqui pois não são tão relevantes.

Enfim, a série é realmente muito boa, pois há um padrão Netflix a ser seguido aqui, seus episódios não são como uma série feita para TV ou aquelas características para as crianças onde cada episódio é contada uma nova historia, aqui temos uma série continua naquele bom e velho jeitinho que a Netflix nos acostumou, todos os episódios de uma vez.

A série conta até então, com 1 Temporada com 26 episódios que poderiam muito bem ser divididos em 2 temporadas de 13 episódios como normalmente acontece com suas séries originais. Cada episódio tem em média 20 minutos e com certeza teremos uma segunda temporada, quem sabe, no final desde ano.

dhannilol

Leitor de HQs e mangás, colecionador de Action Figures, amante da cultura gamer, fotógrafo amador e aspirante a programador.

Comente este post com seu Facebook

Written by in